NOTÍCIAS

Service 2

Coronel Pacheco, 01 de Janeiro de 2016

Sefaz cessará uso dos emissores gratuitos da NF-e e CT-e



    Os contribuintes do Piauí devem ficar em alerta, a Secretaria da Fazenda de São Paulo iniciará o processo de cessação de uso dos emissores gratuitos da NF-e e CT-e. O anúncio já havia sido no Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT).A partir do dia 18 de abril as mensagens abaixo estarão na página inicial dos projetos e de download dos emissores. Veja os alertas:



    NF-e* Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.



    *CT-e* Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito do CT-e (versão 2.0) será descontinuado e a versão 3.0 não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do CTe impeçam o seu correto funcionamento.

    Fonte: SEFAZ SP via Blog do SPED





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

G1